PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Willian vê Palmeiras mobilizado "para se impor e chegar ao topo"

Atacante renovou com o Verdão nesta semana e comentou a nova fase da equipe - Bruno Riganti/AGIF
Atacante renovou com o Verdão nesta semana e comentou a nova fase da equipe Imagem: Bruno Riganti/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/08/2018 14h45

O Palmeiras já começa a celebrar os frutos da boa fase vivida sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Sem sofrer gols há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, a equipe está a seis pontos do líder São Paulo e pode entrar de vez na briga pelo título se vencer o Internacional, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Os gaúchos estão na segunda colocação e poderiam ver a diferença para o Verdão cair para dois pontos.

"É um tipo de jogo que todos gostam de jogar. Toda vez que se enfrenta o Inter é difícil, independentemente da situação deles. Agora, eles vivem um bom momento, na vice-liderança e devem jogar com o estádio lotado. A gente respeita, mas quer se impor para estar no topo da tabela. Todos estão concentrados e mobilizados por uma boa partida", avisou o atacante Willian.

Na ascensão alviverde, o foco está no desempenho defensivo do time. Somando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, já são oito partidas sem gols sofridos e, consequentemente, sem derrotas. Os louros poderiam ficar apenas com os atletas de marcação, mas Willian lembra que essa melhora é fruto de um trabalho coletivo e dos princípios de jogo praticados por Felipão.

"Eu acho que cada treinador tem sua forma de expor e executar a maneira de jogar. E o Felipão tem feito muito bem a parte defensiva, mas isso depende da característica de cada atleta. Não dá mais pra ser um cara que joga só com a bola no pé. Tem a exigência do treinador e também tem a vontade do atleta. E todos estão com muita disposição para ajudar, cada um em sua posição. Todos estão sendo obedientes e o resultado tem sido positivo. Temos um mérito de iniciar essa marcação na frente, o que já dificulta o adversário para chegar no ataque", analisou.

O Palmeiras pode terminar a 21ª rodada do Brasileirão no G4. Para isso, é preciso, claro, vencer o Inter e torcer para que o Grêmio, no máximo, empate com o Atlético-PR, no sábado.

Futebol