Topo

"Quero o melhor para Filipe Luis, mas também para o time", afirma Simeone

Filipe Luis está perto de fechar um acordo com o Paris Saint-Germain - David Ramos/Getty Images
Filipe Luis está perto de fechar um acordo com o Paris Saint-Germain Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 15h36

Filipe Luis está próximo de deixar o Atlético de Madri, porque recebeu uma boa proposta do Paris Saint-Germain. Técnico da agremiação espanhola, Diego Simeone declarou que quer a felicidade do atleta, porém não quer perder a qualidade do elenco.

“Depois de sete anos, o amor e carinho que temos demonstrado, não há necessidade de dizer o que sentimos um pelo outro. O importante é que eu quero o melhor para ele, mas também o melhor para o time”, declarou Simeone em coletiva de imprensa.

A expectativa é de ver um acordo entre PSG e Atlético de Madri até o dia 31 de agosto, data do encerramento da janela internacional de transferências. A negociação com Filipe Luís é conduzida pelo diretor do clube, o ex-jogador brasileiro Maxwell, um conhecedor da posição. O trabalho de convencimento foi fácil também pelo apoio de Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Neymar.

Para Filipe Luís, a transação ainda tem outras enormes vantagens. Além de maior salário, o PSG oferece contrato de 2 anos de duração, com extensão até o julho 2021 de acordo com metas cumpridas. O vínculo atual com o Atlético de Madri tem só mais um ano de validade.