PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Pogba que tem que responder por suas palavras", rebate Mourinho

Reuters/Andrew Couldridge
Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 11h18

O início de temporada conturbado tem feito José Mourinho ser questionado constantemente sobre a fase do Manchester United e sua relação com Paul Pogba. Em entrevista coletiva, o técnico português não quis responder uma pergunta sobre uma declaração do meia francês e diz ser responsabilidade dele justificar as declarações que é.

"Foi Paul que disse. Ele que tem que responder por suas palavras. Se você quer uma explicação sobre as palavras de Paul, precisa perguntar para ele", afirmou.

Depois do jogo de estreia do Campeonato Inglês, Pogba declarou ser o mesmo jogador da Copa do Mundo, em uma resposta indireta a um comentário feito pelo próprio Mourinho durante o Mundial. Na época, o português afirmou que o isolamento durante a competição ajudava o meia a se concentrar.

"Um jogador que é titular e feliz sempre se sente melhor do que quando não está feliz. Isso é tudo que eu direi. Sou o mesmo Pogba da Copa. O time é diferente, óbvio. Ainda amo jogar futebol e darei o meu melhor. Quando se está feliz, quando se confia nos demais, tudo é mais fácil. Há coisas que não posso dizer porque seria multado", disse Pogba na época.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (24), Mourinho também foi questionado sobre possíveis problemas no vestiário do Manchester United. O treinador, por sua vez, se esquivou.

"Não pergunte a mim porque eu não li isso. Não sei 10% das coisas que escrevem, ou que dizem na TV, então não sou a pessoa certa para responder isso. Você é pessimista, eu não sou".

Após duas rodadas, o Manchester United ocupa a nona colocação do Campeonato Inglês com três pontos. A equipe foi derrotada pelo modesto Brighton, em sua segunda partida pelo torneio.

Futebol