PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal diz que 9 times querem empréstimo de Vinicius Jr, que ficará no Real

Patrick McDermott/Getty Images
Imagem: Patrick McDermott/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 08h50

Caso o Real Madrid decida emprestar Vinicius Júnior, interessados não vão faltar. Segundo o jornal espanhol "AS", um total de nove clubes de três países diferentes questionaram a diretoria merengue sobre a possibilidade de contar com o brasileiro nesta temporada, mas foram frustrados na tentativa.

Os interessados em Vinicius Júnior seriam os espanhóis Rayo Vallecano, Valladolid, Betis, Real Sociedad, Leganés, Girona e Espanyol, o francês Nantes e a italiana Udinese.

Apesar de já ter cogitado o empréstimo, o Real Madrid trabalha agora em uma estratégia interna para que o jovem de 18 anos aos poucos ganhe experiência e rodagem para jogar no time principal.

A tendência é que Vinicius Júnior transite entre os times B e principal do Real, com oportunidades pontuais oferecidas pelo técnico Julen Lopetegui.

O brasileiro jogou com frequência a pré-temporada com o time, mas durante os primeiros jogos oficiais não saiu do banco de reservas. O Real Madrid volta a campo no domingo, contra Girona, às 17h15 (de Brasília).

Futebol