Topo

Cuca blinda atletas de "caso Sánchez" e prioriza decisão contra o Bahia

Cuca vê Bahia como "jogo de seis pontos" em briga contra a zona de rebaixamento - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca vê Bahia como "jogo de seis pontos" em briga contra a zona de rebaixamento Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/08/2018 12h31

O técnico Cuca tenta blindar os atletas do Santos em relação ao “caso Sánchez”, em que o time corre risco de ser punido na Libertadores por escalação irregular. O treinador transfere essa briga somente para o departamento jurídico e prioriza o duelo contra o Bahia neste sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vou falar agora, depois prefiro não falar mais. Vocês terão mil perguntas, e eu não tenho respostas. Tenho que cuidar do jogo de amanhã, ter cabeça voltada para ele. O mais importante é amanhã, depois pensar na terça. O caso Sánchez não cabe à comissão e ao elenco. É dentro de campo. Empatamos e temos um jogo da volta. Se tivermos vantagem, passaremos com qualquer vitória. Juridicamente eu não entendo, nem gosto muito, desgasta. Não sabemos se é certo ou errado, Comet, Conmebol. É problema de jurídico. Temos que ficar fora para não esquecermos do gramado, que nos compete”, afirmou Cuca.

A partida contra os baianos é tão importante quanto a decisão diante do Independiente, válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque Santos e Bahia fazem o chamado “jogo de seis pontos” na briga para se distanciarem da zona de rebaixamento.

O Santos é o 13º colocado, com 21 pontos, a um ponto do Bahia, que está na 11ª posição. Vale lembrar que o primeiro time a escapar da zona da degola, na 16ª colocação, é o Sport, com 20 pontos. Por conta disso, Cuca não deve poupar tantos jogadores como fez no último sábado, quando venceu o time de Pernambuco por 3 a 1, na Vila.

“A gente deu uma equilibrada boa em cima do condicionamento físico. Temos corrido bem. Dá para passar isso depois. E sem lesões musculares. Temos que continuar assim. Só que a cada vez que atingimos nível, descanso, alimentação e repouso, não precisa tirar tanto. De repente ninguém. Dá para pôr time titular”, disse Cuca.

Para o duelo contra o Bahia, o treinador não contará com o lateral Victor Ferraz e o volante Alison, suspensos. Cuca já definiu Daniel Guedes no lugar de Ferraz, mas faz mistério em relação ao substituto de Alison.

“Victor Ferraz entra o Guedes. E não defini o Alison, não temos primeiro volante como o Alison. Guilherme Nunes não é, Renato não é. Estamos na busca dessa definição até amanhã. E Bahia teve primeira derrota em oito jogos, empataram com o Cruzeiro. Equipe leve, com jogadores experientes, rápidos, e à frente no campeonato. É jogo de seis pontos”, explicou.

O Santos deve entrar em campo diante do Bahia com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Renato (Bryan Ruiz ou Jean Mota); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.