PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vidal cutuca Real: "Com o VAR, Bayern teria mais dois títulos da Champions"

Viktor Kassai expulsa Arturo Vidal na partida Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique pela Liga dos Campeões em 2017 - Michael Dalder/Reuters
Viktor Kassai expulsa Arturo Vidal na partida Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique pela Liga dos Campeões em 2017 Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 11h57

O meia Arturo Vidal deu uma leve cutucada no Real Madrid durante entrevista ao jornal Mundo Deportivo. O novo jogador do Barcelona afirmou que se tivesse o árbitro de vídeo nas duas últimas edições da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, seu antigo clube, teria conquistado ambas.

"Teríamos vencido duas Liga dos Campeões se tivesse o VAR (árbitro de vídeo)", disse o chileno.

Nas duas últimas edições, o Bayern foi eliminado pelo Real. Em ambas, saiu de campo criticando a arbitragem. Em 2017, o clube alemão se irritou com a expulsão do próprio Vidal e os gols marcados por Cristiano Ronaldo na prorrogação.

"As decisões do árbitro nos penalizaram muito. O cartão do Vidal não era cartão. Os gols de Cristiano na prorrogação foram em impedimento. Em uma partida das quartas de final, precisam colocar um árbitro de mais qualidade, ou a Uefa tem que colocar o vídeo", reclamou o técnico Carlo Ancelotti na época.

No ano seguinte, uma nova polêmica. O Bayern reclamou de um pênalti não marcado por toque de mão do lateral Marcelo. O Real conseguiu o empate por 2 a 2 e avançou à final da Liga dos Campeões.

Futebol