PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Possível punição ao PSG alimenta sonho do Real em ter Mbappé ou Neymar

Fred Tanneau/AFP
Imagem: Fred Tanneau/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 10h06

Uma possível punição ao PSG por conta de fair play financeiro alimenta o sonho de o Real Madrid contar com Kylian Mbappé ainda nesta janela de transferência, publica o jornal espanhol “AS” nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal, o clube observa com atenção três situações que devem ocorrer na próxima semana e podem causar uma reviravolta no mercado. A primeira é que o PSG, segundo o "AS" precisa finalizar todos os trâmites relacionados à transferência de Mbappé até a próxima segunda-feira. O jogador jogou emprestado pelo Monaco na última temporada com o valor de 180 milhões de euros estipulado para a compra nesta janela, o que foi efetivado em julho.

Em paralelo, o PSG espera uma definição sobre a revisão sobre o caso relacionado ao fair play financeiro. Após absolvição em junho, a Uefa reabriu a investigação em julho e uma decisão é esperada até o dia 30 de agosto. A Uefa citou uma possível irregularidade na relação entre o PSG e autoridades do Qatar como justificativa.

Neste cenário, o “AS” diz que o PSG pode ser obrigado a se desfazer de uma de suas estrelas e até mesmo não conseguir efetuar a transferência de Mbappé. Assim, o Real estaria atento a uma outra situação: o fechamento da janela de transferências no dia 31 de agosto, o que pressionaria a uma investida rápida.

Por outro lado, o jornal “Marca” sustenta que a ideia do Real Madrid continua sendo acumular dinheiro para uma investida em Neymar daqui um ano. Para isso, já teria reservado um valor de 300 milhões de euros.

O jornal diz que uma possível punição da Uefa poderia dar um “empurrão”, mas não é esperado nenhum momento na atual janela de transferências. A avaliação do “Marca” é de que o PSG, na pior das hipóteses terá uma temporada para se adequar ao exigido, o que poderia facilitar uma investida futura.

Futebol