PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco tem acordo encaminhado com Alberto Valentim, ex-Botafogo

Alberto Valentim foi campeão carioca com o Botafogo e estava no Egito - Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim foi campeão carioca com o Botafogo e estava no Egito Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2018 13h45

Após tentar sem sucesso a contratação de Abel Braga, o Vasco, enfim, definiu um nome de consenso e encaminhou um acordo: trata-se de Alberto Valentim, ex-Botafogo e que estava no Pyramids, do Egito. A informação foi dada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Os contatos se iniciaram nos últimos dias e tiveram como ponte o preparador físico Ricardo Henriques, que estava na comissão técnica de Valentim no Egito e que recentemente trabalhou no Vasco com o técnico Zé Ricardo. O profissional, inclusive, tem chances de retornar ao clube.

Sem Abel, o Cruzmaltino apostou num perfil parecido com o de Zé Ricardo, jovem e estudioso. Além dele, estavam em pauta os nomes de Roger Machado e Jair Ventura. O primeiro, porém, não pretende assumir trabalho no meio da temporada e o segundo não foi unanimidade no comitê gestor de futebol.

Valentim foi campeão carioca de 2018 com o Botafogo justamente sobre o Vasco. Sua postura na final, inclusive, incomodou alguns dirigentes cruzmaltinos, que lembraram disso no momento da análise, mas a situação acabou não influenciando.

Para assinar contrato com o Vasco, resta ao treinador acertar as últimas pendências de seu inusitado desligamento do Pyramids, quando foi mandado embora por ter bancado no time titular o atacante brasileiro Ribamar, que acabou fazendo dois gols na partida. Mesmo assim, o presidente do clube não gostou da atitude e resolveu demitir o comandante.

Futebol