PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Voo do Atlético-PR não consegue pousar em Chapecó e volta para Curitiba

O Atlético-PR tem confronto marcado contra a Chapecoense para esta quarta-feira - Jason Silva/AGIF
O Atlético-PR tem confronto marcado contra a Chapecoense para esta quarta-feira Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/08/2018 17h04Atualizada em 21/08/2018 17h25

O Atlético-PR tem um jogo marcado contra a Chapecoense nesta quarta-feira, mas, para isso, precisa conseguir vencer o mau tempo e pousar no aeroporto de Chapecó. Na tarde desta terça-feira (21), o voo da equipe com destino à cidade catarinense teve de voltar por falta de teto para a aterrissagem.

"Teto" é o nome que se dá para a "altitude de decisão". Ou seja, se o piloto descer a aeronave e não conseguir avistar a pista, tem de arremeter. Os aeroportos podem medir esta visibilidade e definem quando estão "sem teto".

O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, estava na CBF na hora da ocorrência. Ele descartou pedir adiamento do jogo e sugeriu que o time deve optar por uma viagem de ônibus até Chapecó. Cerca de 500 quilômetros separam as cidades, numa viagem que dura entre 7 e 9 horas.

A programação, entretanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube. O confronto contra a Chapecoense acontece nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá.

Futebol