Topo

Torcida do Bahia fará boicote a estacionamento da Fonte Nova. Clube apoia

Diferença de preços no estacionamento da Arena Fonte Nova - Divulgação
Diferença de preços no estacionamento da Arena Fonte Nova Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2018 19h16

No último fim de semana, torcedores do Bahia iniciaram nas redes sociais um protesto contra o preço cobrado pelo estacionamento da Arena Fonte Nova para os jogos do time tricolor. Nesta segunda-feira (20), o próprio clube se posicionou através do Twitter e ‘entrou na onda’, sugerindo aos torcedores novas opções para gastarem menos ao ir ao estádio.

Diante da repercussão, a expectativa é que a torcida realize um boicote ao estacionamento no jogo da próxima quarta-feira (22), contra o Internacional, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A hashtag #NãoEstacioneNaFonte já vem sendo utilizada pelos tricolores, que se sentem desrespeitados pela Estapar, empresa que cuida do serviço dentro da Arena Fonte Nova.

A revolta dos torcedores tricolores aumentou depois de eles descobrirem que o estacionamento cobrou apenas 10 reais para os carros que iriam a uma festa de advogados no sábado (18). Já em dias de jogos do Bahia, o local cobra de 25 a 35 reais, dependendo do setor.

A Arena Fonte Nova esclarece que a Estapar, empresa responsável pelo estacionamento, foi um dos patrocinadores da Festa da Advocacia, realizada neste sábado (18). Por isso, a empresa cobrou um preço diferenciado no evento, já que subsidiou parte do custo da operação”, justificou a empresa.

A Estapar, por sua vez, alegou que pratica um dos menores preços do mercado brasileiro: "A empresa explica que o preço praticado no estacionamento da Arena Fonte Nova é um dos menores do mercado brasileiro, se comparado a outras arenas e estádios do padrão da Arena Fonte Nova. A companhia reitera ainda que faz com frequência campanhas promocionais para as vendas antecipadas, de forma online (Garanta sua Vaga), gerando mais comodidade e benefícios aos torcedores".

Nesta segunda-feira (20), o Bahia entrou na onda e, pelo Twitter, sugeriu outras formas de o torcedor tricolor chegar à Arena Fonte Nova ou até de parar o carro nas proximidades do local gastando menos. Além disso, admitiu que também acha o preço excessivo.

Em conversa com o UOL Esporte, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse que o consórcio até se dispôs a negociar com o estacionamento para buscar uma redução de preço. Porém, não teve sucesso: “O consórcio até tentou. Mas eles têm um contrato com a empresa que dá autonomia de preços. E a empresa não aceitou reduzir”.

Uma das opções sugeridas pelo Bahia nas redes sociais foi utilizar o Uber, opção esta que inclusive traz benefícios ao próprio clube. “Temos uma parceria e ganhamos por cada corrida do torcedor ao estádio em dia de jogo”, explicou o presidente tricolor.