Klopp cogitou não contratar Alisson após Karius ser criticado na Champions
As falhas de Loris Karius na final da Liga dos Campeões quase fizeram com que a contratação de Alisson pelo Liverpool não acontecesse. Incomodado com as críticas que seu goleiro recebeu, o técnico Jurgen Klopp disse ter cogitado desistir do negócio com o brasileiro para dar um voto de confiança ao alemão.
Klopp, contudo, disse ter decidido seguir com a contratação porque era necessário "ser profissional" e ter os melhores jogadores em cada posição. Após se destacar pela Roma, Alisson se transferiu para o Liverpool por 72 milhões de euros (R$ 323,3 milhões na cotação do dia da transferência).
"A final da Liga dos Campeões não teve nada a ver com a contratação de Alisson. Mesmo que tivéssemos vencido, Alisson estaria no mercado e nós ainda assim teríamos assinado. A maneira como as pessoas reagiram negativamente a Karius depois da final quase me fez desistir de ter Alisson e preferir ficar com Karius. Mas tivemos que ser profissionais. Nosso trabalho é ter os melhores jogadores em cada posição", disse Klopp à revista "Kicker".
O voto de confiança de Klopp não se concretizou e o destino de Karius deve ser longe de Liverpool. O goleiro alemão negocia uma transferência por empréstimo com opção de compra para o Besiktas, da Turquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.