Topo

Camarões oficializa Seedorf como técnico da seleção; Kluivert é auxiliar

Última equipe do treinador havia sido o La Coruña, rebaixado na Espanha - Gabriele Maltinti/Getty Images
Última equipe do treinador havia sido o La Coruña, rebaixado na Espanha Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 12h16

A Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação de Clarence Seedorf como novo treinador da seleção do país. O anúncio oficializa a informação que havia sido divulgada pelo ministro do Esporte do país, Pierre Ismael Bidoung Mkpatt, em entrevista coletiva no sábado.

Segundo o comunicado divulgado no site da Fecafoot, Seedorf terá Patrick Kluivert como auxiliar técnico. A nota afirma que os dois “foram escolhidos após um rigoroso processo de seleção que permitiu a avaliação de inúmeras opções em Camarões e no exterior”.

A escolha, ainda segundo a entidade máxima do futebol em Camarões, foi feita “tendo em vista uma preparação séria, rigorosa e serena da seleção nacional de Camarões”. A missão da dupla será “construir uma equipe estável e vitoriosa, habitada pelo espírito de luta”, acrescenta a nota.

O último trabalho de Seedorf como treinador foi no La Coruña, que acabou rebaixado no Campeonato Espanhol 2017/2018. Em 16 partidas, foram apenas duas vitórias.

Kluivert, por sua vez, foi treinador da seleção de Curaçao entre 2015 e 2016. Depois disso, passou pelas categorias de base do Ajax e pela diretoria do Paris Saint-Germain.