PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vinícius Jr. pedala para cima do marcador em estreia pelo Real Madrid; veja

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 21h53

Segura o menino! Nesta terça-feira (31) Vinícius Jr. estreou pelo Real Madrid como titular em amistoso de pré-temporada contra o Manchester United, disputado em Miami (EUA). Ousado, o atacante pedalou e fez boa jogada na primeira vez em que recebeu com liberdade na ponta esquerda. No final, os ingleses venceram por 2 a 1.

Aos 25 min, o garoto recebeu lançamento, deu três pedaladas para cima do lateral Fosu-Mensah e cortou para o fundo. O cruzamento, no entanto, explodiu em Gareth Bale na primeira trave (veja o lance acima).

Ainda um tanto tímido na estreia, Vinícius não teve grande protagonismo no amistoso. Ele viu o Manchester United abrir dois gols de vantagem em meia hora, com gols de Alexis Sánchez e Ander Herrera. O time inglês foi ao intervalo na frente do placar, com 2 a 1, após Benzema ter diminuído nos acréscimos.

O técnico Julen Lopetegui fez quatro alterações no intervalo, quando tirou Bale e Benzema, mas manteve Vinícius Jr. até os 16 minutos do segundo tempo. A exemplo da primeira etapa, depois do intervalo o brasileiro procurou o jogo, mas não conseguiu criar muita coisa — o ponto alto foi mesmo a pedalada. O amistoso foi válido pela International Champions  Cup.

Futebol