PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Prestes a encarar a Roma, Malcom publica mensagem motivacional

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 19h37

Se Malcom for titular do Barcelona na noite desta terça-feira, terá de enfrentar os próprios receios para fazer um bom jogo contra a Roma, que quase o contratou. Horas antes do confronto, que acontece às 23h (de Brasília), o brasileiro publicou uma mensagem.

“O único desafio impossível é aquele que você tem medo de encarar”, escreveu o jogador no Instagram. Ele não fez qualquer menção à Roma na publicação, mas os comentários mostram que os seguidores estão divididos.

Enquanto muitos usam a mensagem como gancho para incentivá-lo a vencer a Roma, uma minoria de torcedores do clube italiano se manifesta com ofensas a Malcom. Recentemente, o brasileiro foi ironizado pelo zagueiro Manolas.

O atleta grego deu a entender que não o cumprimentará antes da partida. “Eu não sabia quem ele era, nem sabia seu nome. Não tenho motivo para cumprimentá-lo”, afirmou o defensor da equipe italiana.

A confusão envolvendo Malcom e a Roma começou há uma semana, quando o clube firmou acordo com o Bordeaux, da França, pela contratação do atleta. No entanto, o Barcelona atravessou a negociação antes da assinatura do contrato.

Ao oferecer 41 milhões de euros (R$ 179 milhões) e mais 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) de bônus, os catalães garantiram a contratação do atacante, que estreou pelo novo time no último fim de semana.

Cria da base do Corinthians, Malcom entrou no intervalo do jogo contra o Tottenham, no domingo, que terminou empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar. O brasileiro foi o escolhido para fechar as cobranças de pênaltis e, com uma leve “paradinha”, converteu e comemorou a vitória do Barça.

Futebol