PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras fecha com o Milan por empréstimo de um ano de Gustavo Gómez

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 14h23

O Palmeiras acertou nesta terça-feira (31) as bases para a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Milan. O alviverde fechou com o clube italiano um acordo de empréstimo de um ano, por 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Para ser anunciado, o negócio ainda depende de um acerto final com o jogador e de exames médicos.

No radar do Palmeiras desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona no começo do ano, Gómez, 25 anos, chega ao Brasil nesta quarta (1) para finalizar a negociação. Recentemente, o jogador chegou a fazer exames no Boca Juniors, mas desistiu da transferência de última hora.

Com a chegada do paraguaio, o Palmeiras passará a ter sete zagueiros em seu elenco profissional. Já estão no clube Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Thiago Martins, Pedrão e o argentino recém-contratado Nico Freire.

Gómez chegou a ser oferecido para o Palmeiras em janeiro, mas a negociação não andou à época por conta dos valores envolvidos. O Palmeiras só cogitava ter o jogador por empréstimo, o que conseguiu nesta nova rodada de conversas.

Revelado no Libertad, Gómez se destacou pelo Lanús, da Argentina, e foi contratado pelo Milan em 2016. Após um primeiro ano em que fez 18 jogos pelo Campeonato Italiano, ele perdeu espaço na última temporada e ficou quase sempre no banco de reservas. Jogou só 10 minutos de uma partida contra o Austria Viena, na Liga Europa. Na seleção paraguaia, porém, costuma ser titular ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham.

Futebol