Topo

Cruzeiro rescinde contrato de zagueiro equatoriano que estava emprestado

Kunty Caicedo chegou ao clube em 2017, mas só ficou por um semestre em Minas Gerais - Washington Alves / Cruzeiro
Kunty Caicedo chegou ao clube em 2017, mas só ficou por um semestre em Minas Gerais Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2018 22h56

Comprado pelo Cruzeiro no início do ano passado, o zagueiro Kunty Caicedo rescindiu seu contrato com a equipe mineira. O defensor tinha um vínculo com a agremiação celeste até 2021 e poderia voltar de empréstimo, mas chegou a um acordo amigável com a diretoria e se desligou da equipe.

Caicedo chegou ao Cruzeiro no início do ano passado para suprir a saída de Bruno Rodrigo. Com passagens pela seleção do Equador, o zagueiro custou US$ 1,5 milhão (R$5 milhões à época) aos cofres da Raposa, que o comprou do Independiente del Valle-EQU.

Apesar dos 23 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 21 como titular, Caicedo nunca caiu nas graças do torcedor e acabou deixando a equipe no segundo semestre de 2017. Fora dos planos da comissão técnica e com problemas familiares em seu país natal, foi emprestado para o Barcelona de Guayaquil até 19 de julho deste ano. Após o fim do empréstimo, o zagueiro reiniciou as conversas para retornar ao clube, mas ficou fora dos planos da diretoria e comissão técnica até se desligar amigavelmente com a instituição.