PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodrigo Caio avança em recuperação no SP; Arboleda é liberado de treino

Rodrigo Caio foi a novidade no treino do São Paulo, nesta segunda-feira - José Eduardo Martins/UOL
Rodrigo Caio foi a novidade no treino do São Paulo, nesta segunda-feira Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 12h56

O zagueiro do São Paulo Rodrigo Caio está mais perto de voltar a jogar. Em recuperação de cirurgia realizada no pé esquerdo, em maio, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico para treinar com a supervisão da preparação física no gramado. Essa é a última etapa do processo antes de ele poder integrar o elenco nas atividades. A previsão é de que ele esteja apto para trabalhar com o restante dos jogadores em uma semana para ganhar ritmo e poder ser relacionado para as partidas.

Nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o jogador treinou no gramado com bola, mas separado do restante dos atletas. Os jogadores que não disputaram a partida contra o Cruzeiro no domingo (29), em Belo Horizonte, fizeram atividade em campo reduzido. Já os titulares se reapresentaram para fazer o trabalho regenerativo.

A ausência ficou por conta de Arboleda. O equatoriano, que não atuou no domingo porque cumpriu suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, sofreu um acidente de carro na madrugada de domingo para segunda-feira, na capital paulista. Segundo o São Paulo, o jogador está bem.

O clube liberou o atleta do treino para resolver as questões relacionadas ao acidente. A tendência é de que ele retome os trabalhos nesta terça-feira (31) junto com os demais jogadores. O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira, no Morumbi, contra o Colón, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Futebol