PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ricardo Gomes promete 9 'de talento' e vê paraguaio bem perto do Santos

Ricardo Gomes concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira - Ivan Storti/SantosFC
Ricardo Gomes concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2018 16h45

Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e (muito provavelmente) Derlis González. O Santos vem reforçando o time para o segundo semestre, e não deve parar por aí. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (30), o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, confirmou que o clube ainda busca um camisa 9.

“Tem gente na mira. Nos próximos dias teremos boas notícias. Está claro para todo mundo [sobre a necessidade de um jogador para a posição], um nove com talento. Para chegar no Santos tem que ter talento, não pode ser qualquer 9. Mas teremos boas notícias”, disse.

Já Derlis González depende apenas de detalhes para ser oficializado pelo Santos – o que pode acontecer ainda nesta segunda-feira (30). Como já era esperado, ele deve chegar ao clube em uma troca por Vitor Bueno, que seguirá para o Dínamo de Kiev.

“Derlis está caminhando muito bem agora, temos boas notícias no decorrer do dia. Não está acertado, mas a tendência é ficar. E nas próximas horas estará tudo resolvido. Tivemos uma semana de batalha, mas acho que está fechado, mas não assinado. Passamos sufoco durante uma semana, inclusive o Vitor (Bueno), mas está bem encaminhado”, acrescentou.

Cuca acerta com Santos e volta ao clube para assumir vaga de Jair Ventura

UOL Esporte

Cittadini não deve ficar

Ricardo Gomes comentou também sobre a atual situação do meia Cittadini. Segundo ele, o mais provável é que ele não renove e deixe mesmo o Santos.

“Será muito difícil de acontecer [a renovação]. Está complicado e tem poucas chances. Mas com a chegada do Cuca pode mudar. Tenho uma pequena esperança”, afirmou.

Elogios a Jair e atual situação do time

Apesar da demissão de Jair Ventura, o dirigente santista fez elogios ao agora ex-treinador e criticou a imprensa pela pressão que existe no Brasil quanto ao imediatismo de resultados.

“O tempo chegou para o Jair, que é outro excelente treinador, mas essa pressão que existe no Brasil é inenarrável, que vocês concordam, eu acho, apesar que vocês fazem parte. Está na hora dessa mudança de mentalidade, porque ninguém ganha”, disse.

Com o Santos bem perto da zona rebaixamento (16º lugar) do Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes prometeu que Cuca, novo técnico santista, irá tirar o time da atual situação.

“A busca de resultados é imediata. Ninguém quer passar por essas situações. Essa parte da tabela não é nosso lugar, estamos longe da realidade. Não é a primeira vez que ele [Cuca] passa por isso, já provou a competência. Ele conhece bem a situação, conhece bem o time, e vamos sair dessa”, completou.

Futebol