PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Novo técnico do Santos, Cuca manda recado: "Fazer o Santos vencedor"

Cuca substituirá Jair Ventura no Santos - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cuca substituirá Jair Ventura no Santos Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 23h01

Anunciado nesta segunda-feira (30) como novo técnico do Santos, Cuca já mandou seu recado para a torcida do Peixe. Em vídeo publicado pelo perfil oficial do clube no Twitter, Cuca aparece segurando uma criança no colo e com um quadro do Santos em uma das paredes do quarto.

“Um abração para todo torcedor santista. Estou muito feliz, muito contente em estar de volta a esta casa. A gente promete dar o máximo, em todos os sentidos, para fazer novamente o Santos vencedor. Que a gente tenha, com a graça de Deus, conquistas ainda este ano”, disse Cuca, que tem contrato até dezembro de 2019.

Cuca assume a vaga deixada por Jair Ventura, demitido do comando do Santos na última segunda-feira (23). Nos últimos dois jogos, a equipe da Baixada Santista teve Serginho Chulapa na beira de campo. Sob o comando do ex-jogador, o time empatou por 1 a 1 com o Flamengo e perdeu por 1 a 0, em casa, para o América Mineiro.

Com 16 pontos, o Peixe ocupa a 17ª colocação e é o primeiro clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Cuca retorna ao Santos após passagem curta em 2008. O treinador estava sem trabalhar depois de treinar o Palmeiras, em 2017. Nos últimos anos, Cuca teve trabalhos vitoriosos no Atlético Mineiro, com a conquista inédita da Libertadores, em 2013, e no Palmeiras, quando venceu o Campeonato Brasileiro de 2016.

Futebol