PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-United e seleção, Anderson é anunciado por time da segunda divisão turca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 10h30

Anderson volta a jogar após 7 meses parado. O meia, de passagens por Manchester United e seleção brasileira, foi anunciado nesta segunda-feira (30) como o novo reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão turca.

O atleta, que jogou a última temporada emprestado ao Coritiba, estava sem contrato desde janeiro, quando seu vínculo com o Internacional se encerrou. Com 30 anos, Anderson assinou por três temporadas com a equipe turca.

O jogador não será o único brasileiro do time. Além de Anderson, o Adana Demirspor também conta com o meia Gegê, revelado pelo Botafogo.

Anderson surgiu em 2004 como uma das principais revelações do Grêmio, ao estrear no futebol profissional com apenas 16 anos. Depois de uma grande passagem pelo Porto, a partir de 2006, o meia foi contratado pelo Manchester United no ano seguinte, onde chegou a conquistar a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, e foi convocado para a seleção brasileira.

O meia acertou sua volta ao futebol brasileiro em 2015, quando acertou com o Internacional. Entretanto, sua passagem pela equipe de Porto Alegre não teve sucesso, e Anderson foi emprestado em 2017 ao Coritiba, onde não evitou o rebaixamento do clube paranaense no Brasileirão.

Futebol