Copiou? Semelhanças de comerciais de Neymar e Adidas chamam atenção na web
![Comparação entre os comercias de Adidas, com Messi, e Gillette, com Neymar - Reprodução/Twitter](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/53/2018/07/30/comparacao-de-comercial-da-adidas-com-a-propaganda-da-gillette-com-neymar-1532991327636_615x300.png)
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde a exibição, na noite de domingo (29), o comercial da Gillette com Neymar se defendendo de críticas sofridas na Copa do Mundo da Rússia chamou a atenção dos internautas também por um outro motivo: a semelhança com outra peça publicitária, da Adidas.
O filme divulgado pela marca de barbeadores usa a mesma estética de um filme produzido pela empresa de material esportivo em 2014 para promover a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, com uso de fotografias em preto e branco e o efeito de zoom para destacar a expressão dos jogadores nas imagens.
Pessoas ligadas ao mercado publicitário levantaram a suspeita no Facebook e Twitter, e logo a teoria de um suposto plágio por parte da Gillette se disseminou.
Um usuário do Twitter fez uma montagem em vídeo, colocando os dois comerciais lado a lado para comparar as semelhanças (confira abaixo).
Esse mesmo modelo estético, bastante difundido na publicidade, já foi utilizado em outro comercial que tem Neymar como personagem, produzido pela Sidney Oliveira Suplementos, empresa do ramo farmacêutico e que aparece como apoiadora do instituto que leva o nome do atacante do Paris Saint-Germain.
Veja o vídeo abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.