PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após Salah e Firmino, Liverpool busca renovação com Sadio Mané

AFP PHOTO / Isabella BONOTTO
Imagem: AFP PHOTO / Isabella BONOTTO

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 20h58

Um dos principais jogadores do Liverpool na última temporada, Sadio Mané se tornou uma grata surpresa para os torcedores do clube inglês. Indispensável, o jogador será procurado pela diretoria nos próximos dias para conversar sobre a renovação de seu contrato.

O senegalês, contratado em 2016, ainda possui vínculo de três anos com o clube, mas, por ser um dos nomes mais quentes do mercado atualmente, o Liverpool não quer vê-lo deixar a Anfield  Road tão cedo. Mohamed  Salah e Roberto Firmino, companheiros de Mané no ataque dos Reds, também tiveram seus contratos renovados, além de aumento salarial.

“Quando falo sobre o clima no clube, não é apenas nas arquibancadas, nós e os jogadores queremos fazer parte disso”, disse Klopp. “Isso é muito legal, pois esses garotos, Firmino, Salah e Mané, podem jogar em qualquer outro clube do mundo”, acrescentou o treinador do Liverpool.

Em 2016, Mané trocou o Southampton pelos Reds. O clube pagou cerca de 34 milhões de euros (R$ 166 milhões) para contar com o veloz atacante. Na última temporada, Mané marcou 20 gols.

O elenco dos Reds está em Evian, no sul da França, para realizar a pré-temporada. Alisson, recém-contratado, e Firmino, que defenderam a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, encontraram seus companheiros nesta segunda-feira (30), enquanto Alexander-Arnold e Henderson, da seleção inglesa, e Dejan Lovren, da Croácia, ainda terão alguns dias de descanso.

Futebol