PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alvo do Barça, Willian diz que segue no Chelsea: "Sou feliz em Londres"

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 13h33

Especulado no Barcelona nas últimas semanas, Willian disse neste domingo (29) estar disposto a permanecer no Chelsea. O time catalão já teria oferecido 55 milhões de libras pelo atleta (R$ 272 mi), que diz não estar disposto a sair da Inglaterra tão cedo. 

Willian foi claro quando questionado diretamente se troca de clube nesta janela europeia de transferências. “Não. Volto para Inglaterra. Sou muito feliz no Chelsea, morando em Londres”, declarou o atleta em entrevista à TV Globo.

Aos 29 anos, ele inicia um novo ciclo para tentar, quem sabe, estar na Copa do Mundo no Qatar em 2022. “Pretendo continuar fazendo o que venho fazendo, jogando bem no meu clube, pois só assim terei chance de continuar vestido a camisa da seleção. No ano que vem tem Copa América, e eu quero estar. Tenho muita lenha para queimar ainda”, garante o jogador.

Willian foi criticado durante o Mundial na Rússia, no qual rendeu menos do que costuma render com a camisa do Chelsea. A eliminação do Brasil nas quartas de final, para a Bélgica, ainda é uma lembrança dolorida para o ponta direita.

“É difícil falar sobre isso porque era uma expectativa, uma confiança muito grande que a gente tinha de vencer esse jogo e seguir adiante. Futebol é difícil controlar resultado; dá para controlar o desempenho, mas resultado é difícil”, pondera.

Willian está no Chelsea desde 2013, tendo sido bicampeão inglês neste período. Recentemente, no entanto, esteve envolvido em polêmica com o técnico Antonio Conte por acreditar que merecia mais minutos em campo. No auge da rusga, o jogador publicou uma foto de comemoração do título da FA Cup tapando o treinador com emojis. Agora, como Conti saiu, o brasileiro promete seguir no clube.

Futebol