PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Youtuber criticado por insulto a Mbappé posta foto com Neymar

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 14h57

O youtuber Júlio Cocielo publicou neste sábado uma foto com Neymar em sua conta no Instagram com os dois mostrando a língua. Na imagem, ambos aparecem em uma festa vestidos com camisa social, mas não é possível dizer quando eles foram fotografados. Na última quinta-feira (27), o jogador foi ao casamento dos amigos Samara Costa e Márcio Spinelli, em São Paulo.

Cocielo foi criticado durante a Copa do Mundo e acusado por internautas de fazer um comentário racista sobre Kylian Mbappé, atacante da seleção francesa e companheiro de Neymar no PSG.

A publicação em questão falava sobre a arrancada do francês que ocasionou o pênalti batido por Griezmann para abrir o placar para a França contra a Argentina, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia, hein?", publicou. Depois, ele apagou o comentário e se desculpou horas mais tarde.

"Não existe justificativa, isso me fez me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição pra vida! Nunca mais se repetirá. Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas”, escreveu.

Dias depois, Cocielo perdeu contratos publicitários, entre eles com Itaú e Submarino. O banco divulgou que “o youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação de nossa campanha”, enquanto o site afirmou que “repudia veemente qualquer manifestação racista” e que retirou do ar a campanha que fez com influenciadores, entre eles Cocielo.

A post shared by Júlio Cocielo (@cocielo)

on

Futebol