PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Valverde ensaia Barcelona com estreias de Arthur e Malcom em amistoso

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 09h55

O amistoso contra o Tottenham, na madrugada deste domingo (29), deve ter um Barcelona remodelado e cheio de novidades. É inclusive provável que os brasileiros Arthur e Malcom façam suas estreias pelo clube catalão.

Em entrevista coletiva neste sábado (28), o técnico Ernesto Valverde classificou Malcom como “um jogador jovem com projeção. O clube acredita que ele pode nos ajudar, e é uma possibilidade que jogue [o amistoso]”.

O atacante foi anunciado na última quarta-feira pelo Barça, que atravessou a Roma para contratá-lo. Ele então viajou aos Estados Unidos para se reunir aos novos companheiros e ter parte na pré-temporada. Agora, aparece na capa do jornal catalão Mundo Deportivo ao lado dos também reforços Lenglet e Arthur, um trio de quem se espera estreias contra o Tottenham (veja ao lado).

O meia ex-Grêmio tem ainda mais chances de estar em campo, pois a concorrência do setor diminuiu após as saídas de Iniesta e Paulinho. Os jogos de pré-temporada têm como marca o uso de equipes alternativas, além de várias substituições, o que abre enorme espaço para o debute da dupla brasileira.

Barcelona x Tottenham começa à 0h05 (de Brasília) no estádio Rose Bowl, na Califórnia (EUA). O duelo vale pela International Champions Cup, um torneio amistoso jogado por vários clubes europeus. Antes do início da temporada o Barça ainda encara Roma, Milan e Boca Juniors — este jogo, pelo Troféu Joan Gamper.

Futebol