PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Totti oferece camisa 10 da Roma a Messi e brinca: "levaria no aeroporto"

Josep LAGO / AFP
Imagem: Josep LAGO / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 17h58

A camisa 10 da Roma está fora de uso desde que Francesco Totti encerrou a carreira, em julho do ano passado. Mas no que depender da vontade do ídolo do time giallorosso, um jogador já tem permissão para usar a numeração no clube: Lionel Messi.

Em entrevista ao canal oficial da Roma, o agora diretor esportivo "ofereceu" o número 10 ao atacante argentino e afirmou que levaria a camisa diretamente ao craque no aeroporto caso ele se transferisse para a capital italiana.

"Sempre disse que não deveriam aposentar a camisa, mas no final o clube tomou essa decisão. É natural que os jovens e as crianças sonhem vestir a camisa 10 da Roma. Eu tinha esse sonho e felizmente pude realizá-lo. Então, tirar o sonho das crianças de realizar isso também, me chateia. Por outro lado, sabemos que agora não seria fácil para alguém vestir a camisa 10 da Roma", disse o ex-jogador.

"Com o tempo, o clube vai tomar a decisão certa. Quem sabe, se um grande jogador surgir, outro Totti, ou um Messi, nós possamos resolver isso. Se fosse o Messi, ele certamente poderia usá-la. Eu acho que ele usaria de qualquer maneira, mas caso contrário eu mesmo levaria a camisa até ele no aeroporto", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Totti e a Roma manifestam admiração por Lionel Messi. O clube, inclusive, usou uma imagem do argentino para provocar Cristiano Ronaldo após a transferência para a Juventus.

Na ocasião, a Roma publicou uma imagem de Messi ao lado de Totti com a legenda: "O Rei de Roma e o GOAT (greatest of all time - melhor de todos os tempos, em tradução do inglês)".

Futebol