PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Richarlison marca em estreia, mas Everton perde amistoso: veja o gol

AFP PHOTO / JEAN-FRANCOIS MONIER
Imagem: AFP PHOTO / JEAN-FRANCOIS MONIER

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2018 16h42

O atacante brasileiro Richarlison entrou em campo pela primeira vez como jogador do Everton e deixou boa impressão ao marcar, aos 45 minutos da etapa inicial, o seu primeiro gol pelo time inglês. O resultado, no entanto, frustrou a equipe treinada pelo português Marco Silva: derrota por 4 a 1 para o Rennes, neste sábado (28), na França.

No fim do segundo tempo, Richarlison quase marcou mais um gol, ao acertar um voleio após cruzamento de Coleman, mas a bola saiu passando rente ao travessão adversário.

O jogador de 21 anos, ex-América-MG e Fluminense, foi um dos protagonistas da atual janela de transferências ao ser negociado por cerca de 40 milhões de libras (R$ 194,4 milhões na cotação do dia). Richarlison defendia o Watford, da Inglaterra, e marcou cinco gols em sua primeira temporada na Premier League.

A contratação foi um pedido de Silva, que treinava o atacante no Watford, no ano passado. Richarlison caiu de rendimento no segundo turno do Campeonato Inglês e fechou a temporada passada na reserva, por isso a cifra paga pelo Everton na transação gerou controvérsia na imprensa britânica.

Futebol