PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Promessa da base do Inter é alvo de sondagens e terá reunião para renovar

Netto, promessa da base do Inter, é sondado por clubes do Brasil e do exterior - Divulgação
Netto, promessa da base do Inter, é sondado por clubes do Brasil e do exterior Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2018 15h51

Uma das principais promessas da base do Inter, o atacante Netto, de 20 anos, vive processo de renovação de contrato. Titular do time campeão gaúcho da categoria, o empresário do jovem recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior e se reunirá com a direção do Inter nas próximas semanas.

Luciano Couto, agente de Netto, reside na Espanha. Já recebeu, por lá, uma série de sondagens de clubes interessados em contar com o atacante. Mas nenhuma proposta oficial.

Ao mesmo tempo, ele foi contatado pela direção das categorias de base do Colorado, que manifestou intenção de renovar o vínculo do atleta, que acaba no fim deste ano - o atleta tem um contrato assinado, ainda não registrado, por mais duas temporadas, até dezembro de 2020. 

Nas redes sociais, uma série de especulações acerca do futuro do jogador surgiram neste sábado (28). Mas, segundo seu agente, nenhuma verdadeira.

"Você é o primeiro a falar comigo sobre isso", disse ao UOL Esporte. "Eu tenho acompanhado isso tudo que se fala, mas nada disso é verdade. É tudo especulação", completou.

Couto deixou claro que não há possibilidade de 'tirar' Netto do Inter através de um pré-contrato e nem exerce qualquer pressão para que ele integre o time de cima. Mesmo que o vínculo esteja no fim, ele irá conversar com o clube gaúcho antes de qualquer acerto sobre o futuro.

Aproveitamento deve ocorrer em breve

Netto tem 20 anos e está estourando idade de categorias de base. No Inter, o processo natural aponta aproveitamento no time Sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes, e depois o principal, dependendo do rendimento. Com sondagens para atuar fora do Brasil já em equipes de cima, a utilização dele deve ocorrer em breve, caso permaneça.

Tudo dependerá do projeto a ser apresentado pela direção do clube na viagem do agente a Porto Alegre.

Netto marcou dois gols e foi um dos destaques do Inter na Copa São Paulo deste ano ao lado de Brenner, Richard e Bruno Fuchs. Além disso, marcou um belo gol na final do Gauchão Sub-20 contra o Grêmio. Também já atuou no Brasileiro Sub-20 e no Brasileiro de Aspirantes neste ano. Ele chegou ao Inter no ano passado egresso do São Paulo. 

Futebol