Topo

Na mira do Palmeiras, Jonas perde pênalti e Juve bate Benfica em amistoso

Julio Cortez/AP Photo
Imagem: Julio Cortez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 16h40

Na mira do Palmeiras, o atacante Jonas, atualmente no Benfica, não teve uma tarde feliz neste sábado (28). Após o empate por 1 a 1 no tempo normal do amistoso contra a Juventus, pela Copa Internacional dos Campeões, as equipes foram às penalidades para disputar um ponto extra. O brasileiro, porém, desperdiçou sua cobrança, e os italianos venceram por 4 a 2.

Além de Jonas, que acertou a trave, João Félix foi o outro atleta do Benfica a errar a batida. O lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro converteu a sua bola e fechou o jogo. Antes, nos 90 minutos iniciais, Alejandro Grimaldo fez o gol português, enquanto Luca Clemenza empatou perto do fim.

Jonas é o primeiro desejo de Luiz Felipe Scolari, que volta ao comando do Palmeiras. O futebol do atacante, artilheiro do último Campeonato Português, agrada ao técnico, que já tentou a contratação quando treinava o Guangzhou Evergrande, da China.

Apesar de o clube alviverde se interessar pelo jogador desde janeiro, e monitorá-lo a partir de então, um encontro entre as partes e os representes do atleta deve acontecer somente na segunda quinzena de agosto, quando o Benfica retorna da pré-temporada nos Estados Unidos.