PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornais franceses detonam 'jovem' PSG após goleada: "varrido pelo Arsenal"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 15h00

Sem suas maiores estrelas, de férias após a Copa do Mundo da Rússia, o Paris Saint-Germain foi goleado pelo Arsenal neste sábado (28), por 5 a 1, chegou ao quarto amistoso seguido sem vitória na pré-temporada e foi alvo dos jornais locais.

“Um jovem PSG varrido pelo Arsenal”, publicou o “L’Équipe”, que ainda fez questão de avaliar os principais atletas do clube francês em campo individualmente. Casos do goleiro Gianluigi Buffon, que falhou em um dos gols (veja vídeo acima), e do volante Rabiot, capitão da equipe na partida amistosa.

O “Le Parisien”, por sua vez, viu o confronto como “uma lição” do Arsenal aos franceses, e lembrou o retrospecto recente da equipe de Thomas Tuchel nesta pré-temporada. “Arsenal dá uma lição ao PSG, que chega a terceira derrota seguida”, escreveu.

A partida marcou o reencontro do Paris Saint-Germain com Unai Emery, técnico que foi demitido do clube há dois meses. Emery, que agora comanda o Arsenal, viu os Gunners atropelarem e aumentarem o jejum francês, agora há quatro jogos sem vitória – são três derrotas e um empate.

Futebol