PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jadson reduz salário e assina renovação com o Corinthians por dois anos

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 17h44

O Corinthians oficializou a renovação de contrato do experiente meia Jadson por mais duas temporadas na tarde deste sábado. O acordo já estava sacramentado e inclui uma redução salarial proposta pelo clube em razão da idade avançada, condição aceita pelo estafe do jogador. Titular do Corinthians novamente após a venda de Rodriguinho ao Pyramids, do Egito, o camisa 10 terá 37 anos de idade ao fim do contrato, em dezembro de 2020.

A renovação foi anunciada por meio de um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. "E aí, Fiel. Tudo bem? Aqui é o Jadson. Venho comunicar vocês que já assinei o pré-contrato com o clube e estou muito feliz. Queria agradecer à diretoria por acreditar no meu trabalho, aos jogadores, à torcida, ao meu estafe, Marcelo Robalinho mais uma vez me ajudando, ele já está junto comigo. Então é agradecer a todos, estou muito feliz de renovar o contrato, ficar mais dois anos no Corinthians. E pode esperar que vou honrar essa camisa como sempre honrei. E vai, Corinthians", disse Jadson, que na semana passada comentou a redução salarial em zona mista na Arena Corinthians.

"Isso foi uma conversa com a diretoria, que explicou a situação do clube. Falaram que poderiam pagar tanto e eu acabei aceitando porque sou feliz aqui no Corinthians. Não tenho mais planos de sair do país", disse o jogador na última quarta-feira, após a vitória contra o Cruzeiro, sobre a renovação encaminhada do contrato que vencia em dezembro deste ano. "Quero continuar aqui, conseguir títulos, independentemente da situação financeira. Acho que o importante é você querer jogar no clube, não importa se vai diminuir o salário."

Jadson vive a segunda passagem pelo Corinthians. A primeira durou entre 2014, quando chegou em troca com o São Paulo por Alexandre Pato, e 2015 e a atual começou em 2017, após passagem pelo Tianjin Quanjian, da China. Ao todo são 181 partidas, 43 gols marcados e quatro títulos (Campeonato Paulista em 2017 e 2018 e Brasileiro em 2015 e 2017).

Futebol