PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em reencontro de Emery com PSG, Arsenal goleia com falha de Buffon

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 10h39

Em amistoso válido pela International  Champions Cup, o Arsenal venceu o Paris Saint-Germain por 5 a 1 neste sábado (28), em Cingapura. Quem mais sorriu foi Unai  Emery, técnico que viu seu novo time atropelar a equipe parisiense, da qual foi demitido há dois meses. Já Gianluigi Buffon acabou falhando em um dos gols que sofreu.

Ozil abriu o placar para o Arsenal em um contra-ataque puxado por Aubameyang, aos 13 minutos, mas o PSG conseguiu empatar no segundo tempo com um pênalti convertido por Nkunku. A partir daí o jogo melhorou, principalmente pela determinação da equipe inglesa, que foi para cima.

Lacazette foi lançado na área aos 22 do segundo tempo e, ao tentar chutar, viu Lassana  Diarra lhe tomar a frente e fazer o gol contra na dividida (veja abaixo acima). Pouco depois, Buffon saiu do gol atrasado e não conseguiu socar a bola, que sobrou para Lacazette cabecear — ela ainda bateu na trave antes de Nketiah testar, já dentro do gol (confira o lance acima).

De modo geral, o Arsenal foi mesmo melhor, principalmente na reta final. Com a vitória praticamente garantida em um jogo de poucas estrelas, o time inglês passou a trabalhar seu jogo sem pressa. Antes do final, ainda deu tempo para fazer mais dois gols com Holding e Nketiah — estes, sofridos por Cibois, que havia substituído Buffon.

O PSG acabou pecando por ter pouca experiência em campo, estando recheado de jogadores jovens. Buffon foi o único astro do time em campo, enquanto o Arsenal teve nomes mais conhecidos: Ozil, Aubameyang, Lacazette e Ramsey, por exemplo.

Existe ‘lei do ex’ para técnicos?

O amistoso também marcou o reencontro de Unai Emery com o Paris Saint-Germain, equipe que comandou por dois anos até ser demitido no mês de maio. Então o espanhol foi procurado pelo Arsenal e aceitou substituir Arsene Wenger. Ao enfrentar o PSG, Emery botou Lacazette em campo no intervalo e viu o camisa 9 ser protagonista duas vezes.

Futebol