Topo

Futebol


Castán chega a acordo de rescisão com a Roma e fica próximo do Vasco

REUTERS/Giorgio Perottino
Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2018 12h53

O Vasco está cada vez mais próximo de anunciar o zagueiro Leandro Castán, de 31 anos, como reforço. Tratado como principal empecilho para o acerto, a rescisão com a Roma já foi acordada e acontecerá na próxima segunda-feira (30). A informação foi dada inicialmente pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte.

“Com a Roma já foi resolvido. Segunda-feira ele assina a rescisão”, informou à reportagem Marcelo Castán, pai e empresário do jogador.

O Vasco já está apalavrado com o zagueiro e, se tudo ocorrer como previsto, ele será anunciado já na próxima semana.

Leandro Castán já havia sido oferecido na gestão Eurico Miranda, mas os altos valores envolvidos inviabilizaram o acerto. Desta vez, baixaram a pedida e o negócio fluiu.

As redes sociais do jogador já foram inundadas de mensagens de torcedores vascaínos animados com a possibilidade da contratação.

Leandro Castán foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Corinthians e em seguida foi para a Itália, onde ficou por seis anos.

Na Roma chegou a ser titular por duas temporadas, mas um tumor cerebral interrompeu sua trajetória e quase o fez encerrar a carreira precocemente.

Em seguida ele foi emprestado para o Torino e sua última equipe foi o Cagliari.

Mais Futebol