PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG libera outra vez, e Hyuri é esperado em novo clube na segunda

Atacante de 26 anos defendeu o Ceará entre abril e julho e agora segue para a Ponte Preta - Lucas Moraes/Divulgação
Atacante de 26 anos defendeu o Ceará entre abril e julho e agora segue para a Ponte Preta Imagem: Lucas Moraes/Divulgação

Gabriel Carneiro e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

28/07/2018 18h16

O atacante Hyuri rescindiu o contrato de empréstimo que tinha com o Ceará e já tem um novo destino para a temporada: ele será anunciado pela Ponte Preta, também por empréstimo, até o fim de 2018. Ele se apresentará ao clube paulista na segunda-feira e já inicia preparação para os próximos desafios na Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 26 anos e tem contrato até dezembro de 2020, não fez oposição à transferência, e seu empresário, Jailton Oliveira, confirma a transação.

Hyuri defendeu o Ceará entre abril e julho, mas entrou em campo somente quatro vezes durante o período. Antes disso, no Atlético-MG, ele também não teve grande sequência de jogos, mesmo sendo um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira no início da temporada. O próprio treinador havia solicitado seu retorno de empréstimo do Chongquing Lifan, da China, onde atuou duas vezes e fez um gol em nove meses de contrato. A Ponte Preta, portanto, é a chance de o jogador enfim ter uma sequência de jogos e se firmar nesta volta ao futebol brasileiro.

O momento de maior destaque de Hyuri foi em 2013, no Botafogo, quando despontou sob o comando do próprio Oswaldo e foi vendido ao Guizhou Renhe, da China. Após duas temporadas na Ásia ele foi repatriado pelo Galo por 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões, na cotação da época), mas até o momento fez apenas 38 jogos e anotou quatro gols, restando dois anos de contrato após o retorno da Ponte Preta.

A Ponte Preta é nona colocada da Série B do Campeonato Brasileiro e vem de duas derrotas consecutivas, a quatro pontos do Avaí, que abre o G4. 

Futebol