PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vitinho assina distrato com CSKA nesta sexta e fica livre para o Fla

Vitinho será o reforço mais caro da história do Flamengo - Epsilon/Getty Images
Vitinho será o reforço mais caro da história do Flamengo Imagem: Epsilon/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2018 04h00

A negociação entre Flamengo e Vitinho não é mais segredo, mas o jogador só ficará oficialmente livre para vestir rubro-negro a partir desta sexta-feira (26). Essa é a data para a assinatura do distrato do contrato entre o atacante e o CSKA, clube que negociou o jogador com o Rubro-negro por algo em torno de R$ 43 milhões.

A tendência é que o Fla comece a badalar a chegada do mais caro reforço de sua história tão logo a papelada seja assinada. O clube planeja que Vitinho tenha seu primeiro contato com a torcida do Flamengo no Maracanã, palco do jogo de domingo diante do Sport.

"Estamos mostrando ao mercado que o clube honra os seus compromissos. Do lado de cá, não fazemos aventuras, não fazemos maluquices. Vemos o que podemos oferecer. Estamos fazendo contratações porque honramos os nossos compromissos", disse Ricardo Lomba, vice de futebol do Fla, em entrevista ao "Sportv".

As conversas com o clube russo tiveram muitas idas e vindas, mas o desejo do atacante em vestir a camisa do clube do coração foi determinante. No Flamengo, a postura profissional do jogador chamou atenção durante as tratativas, já que deixou clara a sua vontade, mas também manifestou o interesse em sair pela porta da frente do CSKA desde o início.

A cúpula de futebol do Flamengo agora corre para ter tempo de inscrevê-lo nas três competições que o Fla ainda disputa.

Se Vitinho já está sacramentado, o mesmo não pode ser dito de Everton Felipe, do Sport. Por conta de divergências na forma de pagamento e no percentual do atleta que seguiria em Pernambuco, as partes ficaram mais longe de um acordo. A transação envolvendo Willian Arão e o Olympiakus também esfriou. De acordo com o vice de futebol do Fla, o volante paraguaio Piris, do San Lorenzo, está na mira do clube.

Futebol