PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Esse desmanche vai f... o Coringão": torcida protesta e cobra diretoria

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 19h22Atualizada em 23/07/2019 14h14

Cerca de 500 torcedores do Corinthians protestaram no Parque São Jorge nesta sexta (27) cobrando explicações à diretoria sobre o estádio do clube, a saída de jogadores e a falta de patrocínio desde abril de 2017. Com fogos, faixas e bandeiras, os principais gritos da torcida pediam transparência no clube na manifestação que durou pouco mais de uma hora.

O protesto foi organizado depois que a organizada Gaviões da Fiel encaminhou no começo da semana uma série de perguntas à diretoria do Corinthians com questões sobre o estádio, o desmanche, a falta de patrocínio, entre outras. O presidente Andrés Sanchez chegou a falar em coletiva sobre o assunto, mas os torcedores não ficaram satisfeitos.

Os representantes das torcidas organizadas afirmaram aos jornalistas que "farão protestos toda semana enquanto não forem respondidos".

Protesto Corinthians - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
"Renovação e transparência. Onde?", questiona faixa de torcedores
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL
Torcedores de várias torcidas organizadas do Corinthians gritavam cânticos de cobrança à atual diretoria corintiana. "Alô, Andrés (Sanchez), preste atenção, esse desmanche vai f… o Coringão. Queremos transparência, aqui não tem otário, o clube sem dinheiro e os empresários milionários".

A torcida corintiana se irritou principalmente por causa da parada para a Copa do Mundo, quando foram vendidos quatro titulares: Maycon, Sidcley, Balbuena e Rodriguinho.

O presidente Andrés Sanchez foi um dos principais alvos dos gritos de torcedores. "Alô Andrés, seu vacilão, mostra o balanço e as contas do Timão", cantavam os torcedores, que também pediram a saída de Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing. "Ô Rosenberg, seu falastrão, pega suas coisas e vaza do Timão".

O Conselho do Corinthians também foi cobrado com música. "Conselho, você me diz como é que é, eu não aceito essa omissão, as contas você não viu, nunca fiscalizou, vai embora do Corinthians por favor".

Protesto de corintianos - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Andrés Sanchez é alvo de protesto da torcida do Corinthians
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Futebol