Topo

Rússia renova contrato com treinador após surpreender na Copa do Mundo

CARL RECINE/REUTERS
Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2018 17h17

A Federação Russa de Futebol anunciou nesta sexta-feira (27) a renovação de contrato com o treinador Stanislav  Cherchesov por mais duas temporadas, até o fim da Eurocopa de 2020.

Em comunicado, a entidade elogiou o técnico de 54 anos pelo "trabalho bem-sucedido na preparação para a Copa do Mundo" deste ano. Como país sede, a Rússia surpreendeu e chegou às quartas de final do torneio, sendo eliminado pela vice-campeã Croácia nas penalidades.

A seleção russa era a pior colocada no ranking da Fida entre os 32 países classificados à Copa, mas passou pela primeira fase como vice-líder do Grupo A e eliminou a Espanha, uma das favoritas ao título, nas oitavas de final. Pela campanha, Cherchesov foi indicado ao prêmio de melhor treinador da temporada, a ser concedido pela Fifa no dia 24 de setembro.

"Stanislav  Cherchesov e sua equipe têm a total confiança da federação. Projetamos vitórias brilhantes e importantes realizações à frente para a equipe russa", disse Aleksandr  Alaev, chefe da federação local.

Neste sábado (28), os integrantes da seleção serão recebidos pelo presidente Vladimir Putin no Kremlin, sede do governo da Rússia.