PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Promessa chilena interessa ao Corinthians, e La U autoriza negociação

Ángelo Araos, de 21 anos, já tem uma convocação para a seleção chilena principal - Divulgação/La Roja
Ángelo Araos, de 21 anos, já tem uma convocação para a seleção chilena principal Imagem: Divulgação/La Roja

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 16h09

O Corinthians negocia a contratação do meio-campista Ángelo Araos, de 21 anos. Titular da Universidad de Chile eliminada na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano, a promessa chamou atenção da comissão técnica do clube brasileiro e seria contratado para repor as perdas de Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito, e Renê Júnior, que sofreu lesão grave e só volta ao futebol em 2019. Escalado como segundo volante e armador no futebol chileno, a promessa tem passagens pela seleção de base do seu país e já foi convocado uma vez ao time principal, dirigido pelo técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo.

La U já negocia as bases do negócio com o Corinthians. A multa rescisória do contrato firmado em janeiro de 2018 é de apenas 5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões) e ainda não está definida a porcentagem que o clube brasileiro irá adquirir. O mais provável é que o Corinthians invista por 80% dos direitos econômicos, mas os chilenos insistem em negociar apenas metade em nome de lucro em uma negociação futura.

O elenco do time chileno está concentrado na cidade de Antofagasta, e Araos foi liberado da delegação para viajar a Santiago e possivelmente definir a negociação. O jovem jogador até falou com a "Fox Sports" do Chile sobre o interesse corintiano em seu futebol: "Eu vivo um lindo momento, mas tenho calma. Foi muito legal chegar à La U e agora se falou dessa oferta que seria muito legal também. O futebol brasileiro é um salto que eu gostaria de dar", disse o jogador. La U confirma publicamente conversas com o Corinthians, e também liberou o atacante Mauricio Pinilla da concentração, porque ele tem negociações com o Colón, da Argentina.

Ronald Fuentes, gerente de futebol da Universidad de Chile, dá a negociação como fechada: "Queremos informar que Araos deixou a concentração da Universidade de Chile aqui em Antofagasta após o Corinthians fazer uso de sua cláusula de saída. Nós tínhamos parceria com o Antofagasta e Corinthians entrou em acordo com eles e conosco. Hoje de manhã o Corinthians chegou ao que queríamos e agora está firmando os contratos. O jogador já deixou nosso clube. É lamentável, mas desejamos muito sucesso em seu novo desafio."

Internamente, o Corinthians discute a melhor forma de conduzir a negociação. Uma preocupação de parte dos dirigentes é que Ángelo Araos não poderá jogar a Copa Libertadores, somente a Copa do Brasil e o Brasileirão, que têm inscrições abertas até 30 de julho e o fim de setembro, respectivamente. Pela projeção do jogador de 21 anos, o valor investido não é considerado alto.

Ángelo Araos é revelação da base do Antofagasta, do Chile, e foi negociado com La U em janeiro deste ano. Ele conseguiu rápido destaque e tem contrato somente até 2020.

Futebol