PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luxa elogia contratação de Felipão e diz que Palmeiras acaba ano com título

LUIS GONÇALVES/PREVIEW.COM/AE
Imagem: LUIS GONÇALVES/PREVIEW.COM/AE

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 14h15

Cotado até a última quinta-feira (26) para substituir Roger Machado no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo gostou da contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta sexta-feira (27), o treinador elogiou Felipão, e disse que o clube alviverde ainda terá um 2018 com glórias.

"Acho que (o Palmeiras) termina o ano com título. Achei excelente a volta do Felipão ao Brasil. É um profissional multicampeão e temos a mania de denegrir a imagem das pessoas", afirmou em entrevista ao Bate-Bola, da ESPN.

Para Luxa, a experiência de Felipão, que já dirigiu o Palmeiras entre 1997 e 2000, e de 2010 a 2012, pode ser um fator importante para a evolução da equipe paulista até o fim do ano.

"Você não pode contratar o Felipão só como um motivador. Ele é competente. Quantos médicos, jornalistas se tornam melhores com as experiências? Tem espaço para jovem, tem espaço para mais experientes, mas não querem entender que o técnico fica mais sábio. Eu mesmo, algumas coisas que eu fiz, faria diferente", explicou.

Luxemburgo disse que um treinador com o currículo de Felipão, que levou o Brasil ao penta da Copa de 2002, tem que ser exaltado. "Contrataram o Felipão porque ele é um baita campeão. No mundo poucas pessoas têm o currículo que ele tem. Se equivocou na derrota contra a Alemanha, mas não fez sucesso no exterior?", disse, fazendo referências aos trabalhos de Scolari na seleção portuguesa e mais recentemente no Guangzhou Evergrande, da China.

Sem emprego desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport, Luxemburgo afirmou que o vestiário está diferente de décadas atrás. "Mudou para pior. Hoje não funciona porque o vestiário está diferente. Vocês (jornalistas) estão reclamando que está cheio de mimimi. Futebol não é uma igreja. Eu sou educado com minha família, mas vestiário é diferente".

Futebol