PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians libera empréstimo e não conta mais com meia contratado em abril

Bruno Xavier atuou 45 minutos pelo Corinthians em amistoso contra o Cruzeiro no dia 4/7 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Bruno Xavier atuou 45 minutos pelo Corinthians em amistoso contra o Cruzeiro no dia 4/7 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 13h55

Contratado há apenas três meses ao lado do volante Thiaguinho depois de se destacar pelo Nacional na Série A2 do Campeonato Paulista, o meia-atacante Bruno Xavier não faz mais parte dos planos do Corinthians. A tendência é que o clube empreste o camisa 39 até maio de 2019, quando acaba seu contrato.

As razões para o adeus precoce de Bruno Xavier são técnicas. O Corinthians acreditava em um potencial que não se confirmou, e isso fez com que ele ficasse fora das listas de relacionados nos últimos cinco jogos, incluindo amistosos e a retomada do Brasileirão. O jogador se despede com 45 minutos jogados no amistoso contra o Cruzeiro, em 4 de julho.

Nos últimos dias, Bruno Xavier não realizou as mesmas atividades do restante do elenco, pois foi separado para trabalhos físicos e ainda entrou nos minutos finais de um jogo-treino disputado pelos reservas contra a Inter de Limeira.

Na última quinta-feira, o portal "Meu Timão" informou que o limbo de Bruno Xavier tem relação com problemas disciplinares, como atraso em treinos. Por meio de publicação no Instagram, o jogador se defendeu: "Sempre agi com o profissionalismo e dedicação que minha carreira exige, cumprindo minhas obrigações em todos os clube que atuei." O Guarani é um dos interessados no jogador de 21 anos de idade.

Contratado ao lado de Bruno Xavier, o volante Thiaguinho também tem contrato só até maio de 2019, mas segue nos planos. Ele tem sido relacionado para jogos e agrada à comissão técnica no dia a dia. Com a lesão de Renê Júnior ele ficou ao lado de Paulo Roberto como uma das únicas opções para as vagas de Gabriel e Douglas, os volantes titulares no momento.

Futebol