PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Araruna se coloca à disposição para jogar de lateral ou volante no SP

Araruna durante o treino do São Paulo nesta sexta-feira, em Porto Alegre - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Araruna durante o treino do São Paulo nesta sexta-feira, em Porto Alegre Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 19h32

Como não poderá contar com Militão e Hudson, que receberam o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira, contra o Grêmio, o técnico do São Paulo Diego Aguirre deve escalar Araruna no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo. O volante pode atuar tanto na lateral direita quando no meio de campo.

"Treinei bem nos últimos dias e estou pronto se o Aguirre precisar. Independentemente da função, seja no meio de campo ou na lateral, quero ajudar o time da melhor maneira possível. Não conseguimos um resultado positivo em Porto Alegre, mas seguimos na disputa pela ponta da tabela", afirmou Araruna.

O jogador tem boas recordações de Belo Horizonte. No triunfo sobre o América-MG (3 a 1) este ano, pela competição nacional, em Minas Gerais, Araruna fez uma de suas melhores partidas na equipe principal. Na ocasião, aberto pela ponta direita, o atleta deu conta do recado e foi um dos destaques do Tricolor na Arena Independência.

"Acredito que é importante para o elenco ter opções mais versáteis. Em uma viagem como esta de Porto Alegre para Belo Horizonte, alguém pode desfalcar a equipe, então um jogador que faz mais de uma função tática pode ajudar. Já desempenhei as duas funções e estou bem adaptado", avaliou Araruna.

"Belo Horizonte me traz boas recordações, como na vitória sobre o América, e estou na expectativa de poder jogar novamente (risos). Se for o escolhido, quero fazer um bom jogo em busca da vitória", completou.

Futebol