PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucas Moura brilha e marca dois gols em vitória do Tottenham sobre Roma

Do UOL,em São Paulo

26/07/2018 08h28

A pré-temporada do Tottenham nos Estados Unidos começou de forma positiva para o atacante Lucas Moura. Titular em um time ainda bastante desfalcado, o brasileiro teve atuação de destaque e marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre a Roma, em San Siego, na madrugada desta quinta-feira (26), em jogo válido pelo torneio-amistoso International Champions Cup.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Patrik Schick abriu o placar para os italianos aos 3 minutos, mas Fernando Llorente virou com gols aos 9 e 18 minutos. O segundo deles com participação de Lucas Moura, autor do chute que terminou em rebote para o espanhol marcar.

O brasileiro fez o terceiro do Tottenham como um verdadeiro centroavante, escorando de cabeça um cruzamento no meio da área aos 28min. O mais bonito foi o quarto, quando Lucas Moura pegou um rebote, limpou o zagueiro e acertou da entrada da área.   

“Não é normal eu marcar de cabeça, mas estou sempre ali. Estou muito feliz pelo desempenho do time, pois jogamos diante de uma grande equipe. Precisamos manter esse trabalho, pois ainda temos dois grandes jogos e é importante para a nossa temporada”, disse Lucas.

A partida foi disputada com as equipes ainda bastante desfiguradas. O Tottenham ainda contou com o dinamarquês Christian Eriksen, mas a grande maioria dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia aproveitam férias e não estão disponíveis.

Assim, é uma boa oportunidade para jogadores como Lucas Moura ganharem pontos com o técnico Mauricio Pochettino, que prepara o time para a temporada. “Estou gostando desse período aqui nos EUA. Obviamente, o objetivo é se preparar para a temporada, mas é importante vencer. Quando vestimos essa camisa precisamos ter o objetivo de vencer. Temos de continuar com esse trabalho e ter atuações como essa que tivemos”, disse.

O brasileiro chegou ao clube na metade da última temporada depois de uma passagem de altos e baixos pelo PSG e tentará se provar no futebol inglês a partir de agosto, quando começam as competições oficiais da Europa. O Tottenham ainda enfrentará Barcelona e Milan durante a pré-temporada.

Futebol