PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter encaminha empréstimo de Danilo Silva ao Los Angeles FC

Danilo Silva vai atuar na MLS (Major League Soccer) - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Danilo Silva vai atuar na MLS (Major League Soccer) Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2018 22h32

Danilo Silva vai trocar o Internacional pelo futebol dos Estados Unidos. O zagueiro comunicou aos dirigentes que recebeu oferta e, por conta disso, foi retirado do jogo diante do América-MG, nesta quinta-feira (26). A negociação é com o Los Angeles FC, que joga a MLS (Major League Soccer), e por empréstimo até dezembro.

Aos 31 anos, Danilo Silva voltou ao Inter no ano passado após jogar na Ucrânia.

Danilo Silva vinha sendo o substituto de Rodrigo Moledo, zagueiro titular ao lado de Victor Cuesta e que ainda se recupera de dores no joelho, mas ficou fora do time em Belo Horizonte pela oferta e acabou substituído por Klaus.

"O Danilo Silva jogaria, mas chegou uma proposta oficial e o jogador apresentou. Ele manifestou interesse em sair e achamos por bem tirar ele do jogo. Provavelmente essa negociação vai se concretizar", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

A saída, neste momento, não deve gerar nova contratação. Até pela recente chegada de Emerson Santos, emprestado pelo Palmeiras.

"O Danilo deve estar se confirmando, tem tudo para sair. A princípio, nunca estamos fechados a agregar valores. Mas nesse momento, vamos dar uma estabilizada para conversar e pensar os próximos passos. Por enquanto, não. Mas fica em aberto por situação de grupo e oportunidade", comentou Odair Hellmann, treinador do Internacional.

Danilo Silva deixa o Inter pela segunda vez. Na primeira, disse adeus em 2009 ao assinar com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. No ano passado, ele voltou e assinou contrato até 2020.

Futebol