PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fla fará contraproposta a Guerrero e poderá anunciar Vitinho em breve

Atacante Vitinho, ex-Botafogo, atualmente está no CSKA, da Rússia - Shaun Botterill/Getty Images
Atacante Vitinho, ex-Botafogo, atualmente está no CSKA, da Rússia Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2018 14h37

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, participou do programa “Seleção Sportv” e deu detalhes sobre as negociações que estão em curso: as possíveis contratações de Vitinho, Piris e Éverton Felipe, as conversas para a renovação de Guerrero e a chance de venda de Willian Arão.

Sobre Vitinho, embora o acordo já esteja sacramentado, o Rubro-Negro aguarda as documentações para fazer o anúncio oficial. Se tudo ocorrer de maneira rápida, ele deverá ser apresentado à torcida antes do jogo contra o Sport, neste domingo, no Maracanã.

“Estamos em negociação bastante avançada. Não podemos cravar que é jogador do Flamengo , mas estamos caminhando nesta situação. Queria ressaltar a participação do jogador, demonstrando muita vontade, e também o CSKA, que está sendo flexível. A negociação está bem favorável, avançando, mas não está fechada", disse o dirigente, dando detalhes do que falta: “Detalhes de documentação. Esperamos que nas próximas horas ou dias possamos fechar. É bem provável que possamos anunciar em breve para inscrever a tempo da Libertadores e Copa do Brasil”.

Sobre Guerrero, que terá seu contrato encerrado em agosto, Lomba revelou que as conversas para uma renovação já estão em curso, e que o clube fará uma contraproposta já que, ao que parece, a oferta inicial não foi aceita pelo peruano.

“Excelente jogador, diferenciado. Tem uma participação no ataque importante, é elogiado por todos. Precisamos pegar as características dele e ver dentro da nossa realidade financeira e dentro que podemos oferecer. Interessa, está nos planos e vamos tentar renovar. Se a gente não chegar a um acordo entre a pedida e o que oferecemos na contraposta, lamentavelmente teremos que abrir mão”, ressaltou.

Piris pode chegar. Éverton Felipe deve melar

Em outra frente, o Flamengo negocia com o volante Piris, do San Lorenzo, da Argentina. O vice de futebol, porém, não quis entrar em maiores detalhes:

“Piris interessa, está nos planos, trabalhamos uma possível contratação”.

Já sobre o jovem atacante Éverton Felipe, do Sport, o dirigente deixou claro que a negociação esfriou:

“Éverton Felipe estava adiantado, mas houve um problema que não encontramos uma solução. Acho que, infelizmente, o atleta não vem para o Flamengo”.

Arão pode não sair mais

Venda dada como praticamente certa, o volante Willian Arão poderá não ir mais para o Olympiakos, da Grécia. O entrave está na questão dos pagamentos.

“Arão estava bastante adiantado, mas pelo que sei, teve problemas de garantia com o pagamento. Hoje é atleta do Flamengo”, disse Lomba.

Futebol