PUBLICIDADE
Topo

Futebol

E o CR7? Carvajal diz que Modric merece prêmio Fifa: "leva time nas costas"

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 11h39

Dani Carvajal exaltou o ano de Luka Modric, sobretudo pelo o que o croata fez no Real Madrid. Em entrevista ao bEin Sports, o lateral declarou que Modric foi o principal jogador do time espanhol na temporada passada, acima de Cristiano Ronaldo.

“Os candidatos a ganhar a Bola de Ouro são Ronaldo, Messi e Modric. Os dois primeiros estão num nível diferente de todos os outros, enquanto o Modric fez uma temporada fantástica. É o motor da equipe. É ele que quer todas as bolas, era ele quem levou a equipe nas costas. Pode jogar em qualquer posição porque defende, ataca, toma iniciativa”, disse Carvajal, lembrando da conquista da Liga dos Campeões.

O lateral do Real Madrid acrescentou que é mais difícil um meia ganhar o troféu de melhor do mundo em uma disputa contra atacantes.

“É complicado ele [Modric] ter reconhecimento porque aquilo que tem mais valor no futebol é o gol”.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia, Modric concorre ao prêmio The Best, da Fifa, que acontecerá em 24 de setembro, em Londres.

Carvajal deu outra resposta que Cristiano Ronaldo certamente reprovará. O lateral-direito considera o ex-atacante Raúl Gonzalez como o maior jogador da história do Real Madrid.

“Me identifico em tudo com ele [Raúl]. É um jogador das categorias de base, que ganhou o que ganhou à base do esforço, suor e trabalho. Ninguém diz que era o mais rápido, que tinha o melhor controle de bola, que tinha o melhor jogo de cabeça. Mas fazia tudo bem. Por tudo aquilo que deu ao Real Madrid, para mim é o melhor de sempre”.

Futebol