PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro sofre 12 gols em nove jogos, e Mano liga alerta: "não me agrada"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2018 09h24

Mano Menezes preza por times que sofrem poucos gols. A filosofia do técnico é algo que fica cada vez mais evidente na forma de jogar do Cruzeiro. Contudo, a equipe vive o seu pior momento defensivo da temporada. São nove jogos consecutivos tendo as redes balançadas.

A Raposa sofreu 12 gols nos últimos nove compromissos que disputou em 2018. A média é de 1,33 gol sofrido por jogo. O rival dessa quarta-feira (25), coincidentemente, foi quem mais balançou a rede do time de Mano Menezes. O Corinthians fez seis gols em três jogos, dois amistosos e um pelo Brasileirão.

A Chapecoense ocupa a segunda posição na lista de equipes que mais marcou gol no Cruzeiro nos últimos meses. O time de Santa Catarina fez dois gols em uma vitória por 2 a 0 também pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR marcou dois, mas fez dois compromissos - um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão. América-MG, Paraná e Vasco fizeram um cada.

A instabilidade defensiva é um fato que preocupa o técnico Mano Menezes. Antes de apresentar os números dos últimos nove jogos, a Raposa havia sofrido 16 gols em 31 compromissos. A média era de 0,51 gol tomado por partida.

"Jogo amistoso é jogo amistoso. Não dá para comparar com oficial, as características são diferentes, mas acho que o Cruzeiro está tomando gol com muita facilidade, é uma coisa que não me agrada. Uma equipe que quer lutar por resultados na temporada não pode tomar gol como o Cruzeiro está tomando. Vamos ter que melhorar daqui para frente", afirmou Mano Menezes.

Gols sofridos pelo Cruzeiro:
25/5 - Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
22/7 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR (Brasileirão)
19/7 - Cruzeiro 3 x 1 América-MG (Brasileirão)
16/7 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR (Copa do Brasil)
11/7 - Corinthians 2 x 2 Cruzeiro (amistoso)
4/7 - Cruzeiro 0 x 2 Corinthians (amistoso)
13/6 - Paraná 1 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)
9/6 - Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
6/6 - Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Brasileirão)

Futebol