PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após deixar o Vasco, Wellington é emprestado ao Atlético-PR por dois anos

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2018 11h38

Após três semanas de negociação, Wellington jogará pelo Atlético-PR. O volante rescindiu contrato de empréstimo com o Vasco e foi cedido ao clube paranaense por 2 anos pelo São Paulo. A informação foi veiculada pela Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Wellington já havia feito exames médicos em Curitiba na semana passada e acertou os detalhes do contrato nos últimos dias. O Atlético-PR pagará a maior parte do salário do jogador, enquanto o próprio Vasco também será o responsável por outra parte da renda mensal do atleta de 27 anos.

No Instagram oficial do clube, o volante foi anunciado como o novo reforço do Atlético-PR. "Chegando! Volante Wellington é mais um reforço do Furacão. Bem vindo, Wellington!", escreveu o time.

Essa não é a primeira vez que o Atlético-PR tentou a contratação do volante. No fim do ano passado, Wellington havia sido sondado pelo Furacão, mas preferiu permanecer em São Januário.

Após um bom Campeonato Brasileiro em 2017, Wellington assinou contrato com o Vasco até 2020, mas a queda de rendimento somada ao polêmico episódio das postagens nas redes sociais - que culminou em seu afastamento e o de outros jogadores - ele acabou caindo em descrédito com a torcida.

Antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, o volante estava no banco de reservas no Vasco.

Futebol