PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Destaque do Real em treinos, Vinícius Jr. é capa de jornal: Vim, vi e venci

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 20h49

Vinícius Júnior está na capa da edição desta quinta-feira (26) do jornal esportivo espanhol Marca.

A publicação trará em sua primeira página a manchete “Vini, vidi, vici”, um trocadilho entre o apelido do jogador e a expressão Veni, vidi, vici - ou “vim, vi, venci” em latim. A frase teria sido dita pelo general romano Júlio César durante a Batalha de Zela, em 47 a.C..

Um membro do elenco do Real Madrid, consultado pelo jornal, afirmou que o ex-jogador do Flamengo “escuta e aprende, será muito bom”. O responsável pela declaração, porém, não teve seu nome mencionado.

“Vinícius supera as expectativas nos primeiros treinamentos”, afirma a capa do jornal. “À natural qualidades dos brasileiros, soma-se força e determinação”, elogia.

Em sua versão online, o jornal faz uma matéria comparando Vinícius a Malcom, novo contratado do Barcelona. O texto aponta semelhanças entre os dois jovens brasileiros, mas faz questão de apontar diferenças.

Destaca, por exemplo, os preços de ambos (Vinícius Júnior custou 45 milhões de euros, enquanto Malcom custou 42 milhões de euros) e a amizade dos dois fora de campo. Além disso, Neymar é colocado como ídolo dos dois e vê ambos a caminho da seleção brasileira.

Futebol