PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Interesse em Zé Ricardo esfria e Santos negocia com Abel, Sampaoli e Osorio

Abel Braga não pretende treinar nenhum clube ainda em 2018 - Jason Silva/AGIF
Abel Braga não pretende treinar nenhum clube ainda em 2018 Imagem: Jason Silva/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2018 14h28

O Santos mais uma vez teve de mudar sua estratégia na busca por um novo treinador. José Carlos Peres, presidente do clube, está cedendo à pressão interna do clube e deve desistir da contratação de Zé Ricardo. O técnico, ex-Vasco e Flamengo, era o favorito de Ricardo Gomes, diretor executivo de futebol, da equipe, e já tinha até alinhado a negociação com o clube paulista, que previa salários de R$ 300 mil.

Com a mudança de ideia, o ex-Fluminense Abel Braga, o colombiano Juan Carlos Osório e o argentino Jorge Sampaoli, que treinaram seleções na Copa do Mundo, foram procurados. Abel Braga, que já teria informado que não tem interesse em assumir nenhum clube no momento, recebeu uma ligação do presidente. Essa foi a primeira vez que eles conversaram diretamente.

Peres expôs para Abel todo o projeto que tem para o treinador, tentando convencê-lo. No entanto, ouviu do técnico que é um momento difícil. Ele citou problemas familiares. Mesmo assim, o ex-comandante do Fluminense ficou de dar uma resposta. O Santos acredita que seja “improvável” que a negociação avance.

Com isso, o Santos também trabalha com outros dois treinadores que estavam na Copa do Mundo. O time conversou com Juan Carlos Osorio, que comandou o México e não renovou contrato após o Mundial, e Jorge Sampaoli, que deixou a Argentina após o fracasso na Rússia. Caso nenhuma das três negociações avance, o Santos já tem um quarto nome para buscar. Ariel Holan, do Independiente da Argentina, agrada à diretoria santista.

Jair Ventura, que veio do Botafogo no começo do ano,  foi demitido no começo da semana após empatar por 0 a 0 contra a Chapecoense. Seu substituto interino é o auxiliar fixo da comissão técnica, Serginho Chulapa, que comandará o time no duelo contra o Flamengo, nesta quarta (25).

Futebol