PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Meia do Bayer Leverkusen recebe alta após desmaiar durante amistoso

Juergen Schwarz/Getty Images
Imagem: Juergen Schwarz/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 11h01

Um dia após desmaiar após ser substituído em amistoso contra o Wuppertal, o meia Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen recebeu alta nesta quarta-feira (25) e deixou o hospital depois de passar mal por exaustão.

Após uma bateria de exames, os médicos constataram que Bellarabi sofreu o colapso por conta do calor de 30ºC que fazia na cidade de Wuppertal, na Alemanha. Os testes não encontraram nenhum outro problema físico no organismo do jogador.

Liberado pelos médicos, Bellarabi ficará treinando separadamente dos outros jogadores do Bayer Leverkusen para se recuperar completamente do susto, segundo comunicado do clube em seu site oficial.

Substituído aos 25 minutos do segundo tempo no amistoso, o meia desmaiou do lado de fora do campo, causando pânico na comissão técnica e nos jogadores que estavam no banco de reservas. Para dificultar que imagens registrassem o socorro, a área onde o jogador estava deitado no gramado foi tampada com panos e toalhas.

Bellarabi, de 28 anos, defende o Bayer Leverkusen desde 2011 e tem oito convocações à seleção da Alemanha, mas nem sequer foi cotado a compor a equipe para a Copa do Mundo da Rússia.

Futebol